domingo, 5 de julho de 2009

Ágora Solidária

Este foi um fim-de-semana especial para a Ágora Bracarense. Em dois dias foi possível realizar actividades completamente diferentes daquilo a que estamos habituados a fazer no dia-a-dia.
Sábado colaborámos com a Habitat for Humanity e Domingo com o Projecto Cor é Vida.

Sábado foi dia de fazer o que os jovens gostam: tonificar os músculos e ficar moreno! No entanto, de uma forma bem diferente do habitual. A Ágora Bracarense colaborou com a Habitat for Humanity e ajudou na substituição do telhado de uma casa em Palmeira (Braga). Uma tarefa super divertida e que nos encheu de orgulho.
Domingo foi dia de visita ao Hospital de São João (Porto), mais concretamente à ala de oncologia pediátrica. Uma actividade que encheu de alegria não só os pequenos que lá estavam, como os participantes da Ágora. Foi hora de pintar desenhos do Noddy, desenhar e colorir t-shirts com a Hello Kitty, encher balões... e inclusivé fazer puzzles com o mapa da U.E.
As crianças surpeendem-nos. Fomos muito bem recebidos por todos e prometemos lá voltar, com mais gente, para fazer a festa com outras crianças porque, a estas, desejamos que se recuperem depressa e voltem para junto das suas famílias.
Estas actividades preenchem-nos e fazem-nos sentir grandes. É uma Ágora Solidária que não parará por aqui. A assentar tijolos, remover telhas, a fazer desenhos, encher balões, ou para o que for preciso, a Ágora Bracarense estará sempre lá...

Nota: por motivos de respeito pela privacidade das crianças, não são divulgadas fotografias das mesmas. No entanto, quem quiser comprovar o sorriso delas pode sempre colaborar numa próxima vez.

1 comentário:

Unknown disse...

Adorei a iniciativa no hospital de S.João, e quero lá voltar, sem dúvida!Foi incrível ver e sentir a força dessas crianças e pais, e ter podido partilhar um pouco do nosso amor com todos eles.Neusa