sexta-feira, 3 de agosto de 2007

FARE (Football Against Racism in Europe) - Semana de acção do Futebol contra o racismo na Europa

A rede FARE (Football Against Racism in Europe) coordena acções contra o racismo no interior e no exterior dos estádios de futebol pela Europa. Todos os anos, a rede organiza uma semana de acção onde os fãs do futebol, as etnias minoritárias e os clubes de futebol se unem contra a discriminação. Este ano, o evento realizar-se-á numa semana entre 17 e 30 de Outubro de 2007.

A FARE financia, em pequena escala, as iniciativas locais realizadas durante a Semana de Acção Europeia, pelos clubes de fãs, minorias étnicas, organizações de migrantes, refugiados e os que procuram asilo, clubes de futebol amador, grupos anti-discriminação, escolas e equipas de jovens. A rede FARE, em parceria com a UEFA, convida toda a família de futebolística europeia e envolver-se na próxima Semana de Acção FARE. O vasto leque de actividades incluirá a impressão de estandartes, panfletos e posters, a exibição de coreografias dos fãs, etc. Serão organizados acontecimentos específicos de anti-discriminação, tais como jogos de futebol, workshops e debates. As principais prioridades desta Semana de Acção FARE serão: uma maior participação das etnias minoritárias e dos migrantes, a inclusão das mulheres e acções contra homofobia no desporto.

De forma a facilitar a organização dos eventos e actividades os grupos elegíveis podem candidatar-se a assistência financeira através do seguinte sítio na Internet: http://www.farenet.org/ (a contribuição não excederá os 400 euros). O prazo é até 10 de Setembro de 2007.

Sem comentários: