quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Partilhando as imagens e os sons da Europa no You Tube

No dia 29 de Junho de 2007, a Comissão Europeia lançou “EU Tube”, um novo canal temático no You Tube. A finalidade desta ferramenta inovadora é informar os indivíduos de actividades da União Europeia através de videoclips que ilustram as questões mais importantes vividas pelos cidadãos dos 27 países membros.
Este projecto, “Partilhando as imagens e os sons da Europa no You Tube”, promove as iniciativas, as políticas e os objectivos relacionados com temas como a imigração, alterações climatéricas ou políticas energéticas, da União Europeia.
Actualmente, os utilizadores podem ver, aproximadamente, 50 videoclips de um vasto leque disponível. Entre os mais interessantes, existem alguns desenhos animados como “Todos podem salvar o planeta”, “E se a Europa não existisse?” e um projecto de documentário da Galileo.
A maior parte do conteúdo é em Inglês, mas têm sido também adicionados clips em francês e alemão.
Margot Wallström, vice-presidente para as Relações Institucionais e Estratégia da Comunicação, disse “É muito importante para a Comissão usar todos os meios disponíveis quando se trata de comunicar com os cidadãos europeus. Não podemos ignorar os desenvolvimentos que, nos últimos anos, tomaram lugar na Internet, em particular a popularidade de sites de partilha de vídeos como o You Tube.”.

Para mais informações, por favor visite: http://www.youtube.com/EUtube

Sem comentários: