quarta-feira, 14 de julho de 2010

Voluntariado Hospital S. João

No passado dia 04 de Julho a Ágora Bracarense voltou a fazer voluntariado no Serviço de Hematologia e Pediatria do Hospital de S. João, levando consigo mais uma estreante, a jovem Patrícia Pereira, estudante de Psicologia, que nos deixou o seu sentido testemunho, que temos o prazer de divulgar:

"
Durante as escassas horas em que vesti aquela bata verde senti o meu coração aquecido pelo sorriso e toque daquelas crianças. Os seus sorrisos e palavras mostraram-me a genuidade e a alegria que não esperava encontrar.
Confesso que fui movida pela tentação de praticar um acção totalmente altruísta, todavia enganei-me. Se pensava apenas providenciar algo, dei por mim a receber mais do que alguma vez havia imaginado. Senti-me mais humana, acima de tudo senti-me viva...
Apesar das maravilhosas e inimagináveis experiências, senti, por vezes, crescer uma certa angustia crescer dentro de mim, porem este sentimento por não ser capaz de providenciar mais era, inevitavelmente, combatido pela sensação calorosa que estava a viver.
Como conclusão devo apelar a novas contribuições, para que esta experiência possa ser vivenciada por mais e mais pessoas, as quais se tornarão mais e mais humanas."

A Ágora agradece o tocante testemunho da Patrícia, esperando contar mais vezes com a sua brilhante presença.

Sem comentários: