sábado, 5 de junho de 2010

TC Dissemination and Exploitation of Project Results by social Media

Amigos, chegou ao fim o curso de formação na Holanda (Bant) e aqui estou eu para deixar-vos o testemunho. O objectivo deste Training Course organizado pela COde-X era mesmo esse:
- Aumentar a visibilidade das associações participantes no YIA através do uso dos "media" electrónicos;
- Treinar os participantes no uso do "social media" e na forma como usar redes de contactos para promover as suas actividades;
- Desenvolver uma ferramenta com estratégias para disseminar boas práticas;
- Partilhar o conhecimento do "social networking" de cada região.

Percurso: Cheguei a Amesterdão na sexta (21 Maio) e fomos directos a Bant (a quase 100Km) onde ficamos até 5ªfeira. 20 participantes. Espaço rural, muito acolhedor. Primeiros 2 dias, ice-breaking games e definição de Social Media. 2 dias de formação sobre as ferramentas a adoptar, como criar estratégias e escolher um projecto a promover pela Internet. O últimos dois dias em Bant serviram para realizar o projecto e o apresentar. Rumo a Amesterdão na 5ªfeira à tarde, ficamos hospedados num Christian Hostel, conhecemos a famosa Red Light District mesmo ao lado. No Sábado conhecemos a sede e o 1ºNavio da GreenPeace, e a forma como promovem campanhas a nível mundial. Voltei no Domingo. Só tenho a dizer que foi EVERYTHING GR8! Já agora, "Não fumar hash" estava no código de conduta? ;)

2 comentários:

Ágora Bracarense disse...

Muito bom relato dos acontecimentos... É bom ver que esta malta mantém o espírito intocável, mesmo depois de ultrapassar os 30 anos... é assim mesmo... estamos en grande... e tu, César, especialmente! Os meus parabéns!

Unknown disse...

Muito bem César!Agora vamos lá aplicar esses novos conhecimentos e experiências no trabalho da Ágora!Obrigada pela partilha:-)