sábado, 1 de agosto de 2009

"Grande cena"

No passado dia 11 de Julho a Companhia de Teatro Só Cenas comemorou o seu 2º aniversário numa cerimónia no Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa.
Com uma plateia totalmente preenchida com cerca de 150 espectadores o espectáculo iniciou-se com um momento de Stand Up Comedy, pelos humoristas Cesár Ferreira e Amaury.
«Para mim nada há de mais gratificante que ver a plateia totalmente lotada» refere João Bravo presidente da Companhia.«É nestes momentos que vemos que realmente vale a pena todo o nosso esforço e a nossa dedicação» acrescenta.
De seguida deu-se inicio à peça de teatro “Há uma expressão dentro de mim…” da autoria e encenação de Rita Burmester, actual colaboradora da Só Cenas, de referir que esta peça resulta da 2ª edição do curso de teatro (2009) organizado pela Só Cenas que teve a duração de aproximadamente 6 meses num total de 60 horas tendo decorrido na Junta de Freguesia da Sé nos meses de Fevereiro a Julho , sob orientação de Diana Calás e Rita Burmester.
No final da peça a Só Cenas procedeu à entrega dos diplomas acompanhados de uma medalha aos alunos do curso de teatro que se estrearam em palco. Medalhados foram também aqueles que apoiam a Só Cenas: em representação da Câmara Municipal de Braga esteve presente a vereadora da Juventude, Dra, Palmira Maciel; em representação da junta de Freguesia da Sé esteve o seu presidente, Sr. António Sousa; a representar o Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa esteve o Sr. Francisco Xavier; e por fim em representação da associação cívica Agora Bracarense esteve o seu presidente Tiago Mourão.
Posteriormente comemorou-se o aniversário da Só Cenas com a plateia a cantar os parabéns ao mesmo tempo que era servido champanhe a todos os espectadores.

Sem comentários: