quinta-feira, 22 de maio de 2008

Projectos Internacionais: Inscrições Abertas

Estão abertas as inscrições em projectos internacionais para os jovens interessados em participar. Estes projectos, no âmbito do Programa Juventude em Acção, permitirão que diversos jovens bracarenses possam, através da Ágora Bracarense, conhecer este programa e alargar os seus horizontes, ao participar em actividades, intercâmbios e cursos de formação com outros jovens da União Europeia.

Os projectos são os seguintes, sendo que existem vagas e tu podes ser um participante:

- SMART BLOND (Training Course) - Strakonice (Rep. Checa) - 26 Julho a 2 Agosto: este projecto tem como objectivo indentificar a forma como lidamos com a diferença entre pessoas, através da aprendizagem experimental, e educação não-formal. O objectivo é prevenir a criação de esteriotipos negativos e preconceitos contra diferentes subculturas e nações. Pensas que todos os homossexuais adoram cor-de-rosa, que os rapazes não choram e que as loiras são burras?? Participa neste projecto!

- RELAX (Training Course) - Kayseri (Turquia) - 26 a 31 Agosto: este projecto pretende motivar jovens a desenvolver projectos no âmbito do Programa Juventude em Acção e a melhorar a qualidade destes projectos. Abordará ainda a questão da gestão de conflitos. Este é talvez o melhor projecto que um principiante em projectos internacionais pode ter. Aceitas o desafio?

- PAPARAZZI OF YOUTH PROJECTS (Training Course) - Loughborough (Inglaterra) - 28 Setembro a 5 Outubro: este curso de formação, enquadrado na Acção 3.1 do Programa Juventude em Acção, abordará a temática dos "media" e pretende fornecer conhecimento sobre os diferentes tipos de "media" e explorar formas eficazes de trabalho com os orgãos de comunicação social, de forma a promover as actividades das associações.`Se és activo, dinâmico e comunicativo, este é o teu projecto.

- HORRAY EATING AGAIN (Contact Making Seminar) - Manisa (Turquia) - 6 a 14 Outubro: este projecto foi preparado para descobrir as diferenças entre gostos das cozinhas de diferentes países e também permitirá o diálogo entre jovens de diversas culturas europeias, num curso à volta da comida. Haverá também um espaço para debater sobre comida biológica e as vantagens de uma alimentação rica em produtos naturais. Vem descobrir os sabores da Europa neste projecto delicioso.

- COMMUNICATION WITH NO LIMITS (Contact Making Seminar) - Tatra Mountains (Polónia) - 10 a 14 Outubro: este é um seminário de contactos, para alargar a rede da Ágora Bracarense, para conhecer novos parceiros e ideial para quem quiser saber mais sobre o Programa Juventude em Acção. A comunicar é que os jovens se entendem.

Convidamos todos os jovens com espírito de aventura a entrar em contacto com a Ágora Bracarense e a conhecer as nossas ideias, os nossos projectos.
Mais informação em
http://www.agorabracarense.blogspot.com/ Dúvidas? agorabracarense@gmail.com
Estes projectos são financiados pela U.E. no âmbito do Programa Juventude em Acção.

Sem comentários: