sábado, 15 de março de 2008

Programação das actividades da Ágora Bracarense

A Ágora Bracarense pretende levar a cabo uma série de iniciativas durante os próximos meses, no sentido de cumprir o seu plano de actividades, mas também ir para além daquilo a que se propôs aquando da apresentação do seu Plano de Actividades.

Assim, é objectivo da Ágora Bracarense continuar a participar em Projectos Internacionais, como tem vindo a fazer até aqui, mas também ter uma política consistente de actividades viradas para os seus associados e para a sociedade em que estamos inseridos.

Eis o calendário proposto para as iniciativas da Ágora Bracarense a realizar nos meses de Abril a Outubro de 2008:

- “Jornadas Ágora Bracarense”: esta iniciativa pretende juntar o máximo de associados e amigos da Ágora Bracarense, que durante um dia completo irão conviver, debatendo o passado, presente e futuro da Ágora Bracarense, propor iniciativas, fazer um pouco de “brainstorming”, lançando novas ideias e uma nova dinâmica. Haverá convidados para discutir temas específicos e de interesse à actividade da nossa associação.

- “Cultura e Cidade III”: no seguimento das outras duas iniciativas “Cultura e Cidade”, chegou a vez de se discutir a música, num evento virado para o exterior, em que todos possam dar o seu contributo.

- “Ágora Bracarense Roadshow 2008”: esta excursão por terras espanholas, vai de encontro à ideia de promover o contacto entre os associados, em momentos de diversão e lazer, tão importantes como necessários numa associação.

Estas são três iniciativas de relevo, a realizar paralelamente com a actividade regular da nossa associação, que tem realizado regularmente reuniões com os seus associados.
Outra questão importante é a preparação da participação em Projectos Internacionais. A Ágora Bracarense candidatou-se à participação em diversos projectos deste tipo, dos quais se destacam:
- Training Course Smart Blond: 26 Julho a 2 Agosto na Rep. Checa;
- Intercâmbio Hooray Eating Again!: 6 a 14 Outubro na Turquia;
- Training Course Paparazzi of Youth Projects 6 a 12 Outubro em Inglaterra.

Estas são as nossas propostas. No entanto, apenas com a colaboração de um número muito positivo de associados, e com empenho e dedicação, será possível realizar tudo aquilo a que nos propomos.

A Ágora Bracarense conta contigo. Participa.

Sem comentários: