sábado, 21 de janeiro de 2012

Guimarães 2012: Capital Europeia da Cultura

Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura convoca-nos para um momento de grande celebração, uma jornada onde todos queremos estar, participar e partilhar a alegria de sermos parte ativa de um acontecimento que marcará a cidade, o país, a Europa.
Guimarães 2012 somos todos nós: eu faço parte, tu fazes parte, nós fazemos parte. E é para nós que este dia representará uma jorna única e irrepetível, aberta à inclusão, ao comprometimento, à exaltação.
A Cerimónia de Abertura, às 18h00, no Multiusos, é o primeiro tempo das celebrações. Um espetáculo preparado por Manuel D’Oliveira e direcionado aos nossos afetos. Uma função multidisciplinar onde se cruzam culturas, memórias individuais e coletivas. Às 22h00, no Largo do Toural, La Fura dels Baus evoluirá com uma performance multimédia produzida especialmente para este dia solene, evocando a cidade que se vê reimaginada, procurando com afã tocar o coração de todos os presentes. A primeira noite, nos bares, ruas, largos e praças do centro histórico de Guimarães, será o pulsar que se pretende manifestação coletiva de regozijo, de esperança renovadora e marca indelével da celebração do encontro.
Associando-se a este grande dia, e reforçando a ideia de que esta será uma noite inesquecível, a CP programou um comboio especial com destino ao Porto, que partirá de Guimarães às 23h52 do dia 21 de janeiro.
Em 21 de janeiro, em Guimarães, seremos todos num desejo imenso.

Sem comentários: