sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Sepri24 fez a análise dos rastreios nas Enguardas

Análise enviada à Ágora Bracarense pela empresa de saúde Sepri24:

RASTREIOS DE ENFERMAGEM NO BAIRRO SOCIAL DAS ENGUARDAS

A 5 de Novembro de 2011, decorreu no Bairro Social das Enguardas, uma iniciativa da Associação Ágora Bracarense, com a colaboração de duas Senhoras Enfermeiras da SEPRI – SERVIÇOS DE SAUDE (ISABEL MATOS E DIANA ANTUNES). O Rastreio decorreu entre as 9h30 e as 13h.

Foram observados 36 utentes, em que se monitorizou:
• Glicemia capilar
• Pressão arterial

Houve uma boa afluência de utentes, tendo as actividades decorrido num ambiente de boa disposição, colaboração e afabilidade de todos os envolvidos.

Foram realizadas Consultas de Enfermagem em que foi dado especial ênfase à educação para a saúde, no âmbito de:
• Exercício físico
• Alimentação saudável
• Deslipidémias : Hipercolesterolemia, Hipertrigliceridémia
• Hipertensão Arterial
• Diabetes Mellitus tipo 2

De realçar a diversidade dos participantes provenientes de diferentes grupos etários e de ambos os sexos.
Foi uma experiencia positiva da qual se pode destacar a boa divulgação, que levou a um óptima adesão dos utentes, e na qual se denotou um excelente organização, que levou ao agrado de todos os que no evento participaram.

A Tertúlia sobre saúde, alusiva ao tema: Automedicaçao decorreu ás 21h,e teve duração de 90 minutos. Os participantes foram muito motivadores, e criaram um ambiente de boa disposição, propicio á aprendizagem, tendo havido uma boa dinamização. De lamentar a baixa afluência do publico alvo, mas que se deveu no eventualmente ao facto de estarem pouco familiarizados com iniciativas deste tipo.

Valeu a pena e penso que ficamos todos com vontade de participar em outras iniciativas para esta população alvo da nossa atenção. 

Agradecemos a oportunidade de fazer parte deste Projecto e congratulamo-nos com este tipo de iniciativas, tão importantes nos dias de hoje.

Diana Antunes, Isabel Matos e Luísa Sousa

Sem comentários: