domingo, 19 de junho de 2011

Tertúlia "Igualdade de Género"


Ciente de que a realização de tertúlias e workshops com temas de interesse público será uma mais valia para a cidade, a Ágora Bracarense vai promover uma tertúlia sob o tema "Igualdade de Género".
A tertúlia estará a cargo de um painel de convidados, entre os quais representantes da União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR), do núcleo português da IEEE Women in Engineering (WIE) e da Universidade do Minho.
Será um evento centrado no debate informal para partilha de diferentes visões e experiências acerca dos papéis do homem e da mulher na sociedade. Partindo do tema genérico da Igualdade, são vários os tópicos a debater:

- O que é a igualdade de género?
- Oportunidades de carreira e sucesso profissional.
- Emprego e salário.
- Família e qualidade de vida.
- Violência doméstica.
- As proporções Homem/Mulher no Poder.
- Os géneros na imprensa.

Este evento, que se realiza no próximo Sábado dia 25 de Junho de 2011 pelas 21h30 nas instalações do Estaleiro Cultural Velha a Branca (largo da Senhora a Branca nº 23), é aberto à comunidade em geral e tem entrada gratuita.

Lista de convidadas para a tertúlia:

-Dra Celina Pinto Leão, em representação da WIE Portugal (Women in Engineering).

-Dra Carla Cerqueira, Investigadora na Universidade do Minho, na área dos estudos feministas nos media, e membro do núcleo de Braga da UMAR (União de Mulheres Alternativa e Resposta).

-Dra Maria Custódia Rocha, Universidade do Minho, autora do projecto "Educação, Género e Poder".

Contamos com a tua presença!

Clica aqui e acompanha este evento no facebook.

Sem comentários: