sexta-feira, 10 de junho de 2011

"Ser Voluntário" - 4# Marta Ferreira

A rubrica "Ser Voluntário" dá a conhecer mais um artigo de opinião dos bracarenses. A quarta opinião que nos chegou foi da Marta Ferreira que participa activamente nas diversas actividades realizadas pela Ágora Bracarense.

Nome: Marta Ferreira
Idade: 30
Actividade profissional: Técnica Superior de Sociologia

O que te motivou a ser voluntária?
A palavra “voluntário” vem do latim voluntas, que significa vontade. O que me motivou foi precisamente essa vontade de dedicar algum do meu tempo ao bem-estar dos outros, de ser agente de mudança… Mudar para melhor o dia, o mês, o ano ou até a vida de alguém…E chegar ao final de cada acção com o sentimento de missão cumprida, e com a certeza de que trago muito mais do que aquilo que levei.

Opinião da acção em que participaste?
Até hoje participei em várias acções de voluntariado. Participei nas acções do Banco Alimentar, na construção de uma casa da Habitat para uma família carenciada, no voluntariado hospitalar do projecto “Cor é vida”, na distribuição de géneros alimentares e vestuário a pessoas Sem-abrigo, entre outras. De todas as acções trouxe o sentimento de ter sido útil a alguém, de ter conseguido causar algum impacto positivo na vida das pessoas…

Se fosse hoje voltarias a participar num projecto de voluntariado?
Pretendo continuar a participar em acções de voluntariado sempre que tiver tempo e oportunidade. Acredito que todos nós temos sempre qualquer coisa para dar…

---
Se gostavas de dar a tua opinião sobre a tua participação em qualquer acção de voluntariado escreve-nos para geral@agorabracarense.com

Sem comentários: