sábado, 25 de junho de 2011

Projecto Internacional em Loughborough

A Ágora Bracarense está a recrutar 3 jovens para participar num projecto internacional na cidade de Loughborough (Inglaterra).

Este projecto, em que a Ágora já participou por três ocasiões, irá decorrer entre os dias 17 e 24 de Julho e tem financiamento do programa Juventude em Acção.

Para mais informações: geral@agorabracarense.com

Loughbourough
«A cidade de Loughbourough, localizada na região centro-leste da Inglaterra é a segunda maior em população do condado de Leicestershire, atrás apenas da cidade de Leicester. Em 2004 tinha uma população de cerca de 57.600 habitantes, e muitos deles são de ascendência caribenha ou sul-asiática (frequentemente de Bangladesh), a exemplo de outros lugares do país.

Loughborough é famosa por ter o maior centro de fundição de sinos do mundo, o John Taylor Bellfounders (que inclusive foi onde se fundiu os sinos da Catedral de York), bem como por ser a sede de uma grande universidade inglesa, a conceituada Universidade de Loughborough, fundada em 1909, que em 2007 foi considerada a 6ª melhor da nação, tendo já recebido cinco prêmios de aniversário pela rainha, feito apenas igualado pela célebre Universidade de Oxford.

Hoje, Loughborough é uma cidade relativamente importante, especialmente por causa de sua universidade.»
 

Sem comentários: