sexta-feira, 27 de maio de 2011

"Ser Voluntário" - 3# Marisa Batista

A rubrica "Ser Voluntário" dá a conhecer mais um artigo de opinião dos bracarenses. A terceira opinião que nos chegou foi da Marisa Batista que participa activamente nas diversas actividades realizadas pela Ágora Bracarense.

Nome: Marisa Batista
Idade: 30
Actividade profissional: Assistente Social
O voluntariado que faço, embora numa dimensão muito reduzida, tem-me permitido ter experiências muito agradáveis, outras menos positivas, outras verdadeiros desafios, contudo, o resultado de cada acção de voluntariado é para mim muito gratificante e o que sinto é que recebo muito mais do que o que recebo.

O sorriso aberto e genúino das pessoas que beneficiam do voluntariado é magnífico e inesquecível, sempre envolto em grande ternura e agradecimento.

Voluntariado, é o dar e receber, é o crescer, é o valorizar, é o dinamizar, unir, solidariezar, fortalecer, enriquecer, criar, amar e viver!!

Se cada um ajudar um pouquinho voluntariamente, a vida poderá ter outra cor e a realidade ser bem mais colorida.

Não posso deixar de agradecer a todos os voluntários que se espalham pelo mundo fora,pela enorme genorisidade, pelo abrir do coração, pela mensagem positiva e pela graciosidade com que se debruçam nos desafios que lhes são lançados.

Bem hajam, convosco também aprendo!!
Marisa
---
Se gostavas de dar a tua opinião sobre a tua participação em qualquer acção de voluntariado escreve-nos para geral@agorabracarense.com

Sem comentários: