sexta-feira, 29 de abril de 2011

"Ser Voluntário" - 2# Elisabete Ferreira

A rubrica "Ser Voluntário" dá a conhecer mais um artigo de opinião dos bracarenses. A segunda opinião que nos chegou foi da Elisabete Ferreira que participou no Projecto VOA, realizado no Bairro das Andorinhas e participa no voluntariado da parceria Ágora/Cor é Vida.

Nome: Elisabete Ferreira
Idade: 29
Actividade profissional: TSSHST e Estudante de Serviço Social

 O que te motivou a ser voluntária?
O que motivou e o que me motiva a ser voluntária é poder dar ao próximo um pouco de consolo, amor, carinho, tudo aquilo que faz florescer e ver a vida com outros olhos. Poder de alguma forma contribuir para um bem estar da comunidade, de alguém que se encontra em situação mais vulnerável. É gratificante ser voluntário, pois considero que aos pouco podemos mudar algo em nós mesmo e depois no próximo.

Qual a tua opinião da acção onde participas-te?
Já foram algumas as iniciativas em que participei como voluntária: Banco alimentar de Braga; Projecto Sem Abrigo promovido pelo Colégio Teresiano; Casa de Saúde do Bom Jesus em Braga, Projecto Voa da Ágora Bracarense, Voluntariado Hospital da Cor é Vida. Em cada um deles vivi algo especial, deixei algo de belo e trouxe ainda algo mais sublime.

Se fosse hoje voltarias a participar num projecto de voluntariado?
Continuo em projectos de voluntariado pois é deveras gratificante, maravilhoso, magnifico, acolhedor, generoso... complementa sem dúvida a minha Vida. Não consigo ver a minha Vida sem actividade voluntária, neste momento. Pois é bom ver os sorrisos lindos de quem nos recebe, sentir o calor do abraço e do beijinho no final de cada dia que me proponho.
---
Se gostavas de dar a tua opinião sobre a tua participação em qualquer acção de voluntariado escreve-nos para geral@agorabracarense.com

Sem comentários: