segunda-feira, 7 de março de 2011

Voluntariado "Limpeza de matas" - 19 de Março

A Associação Ágora Bracarense alerta todos os bracarenses para duas acções de limpeza de mata, uma no Santuário do Bom Jesus e outra no Areal (São Vicente). Estas acções vão decorrer no próximo dia 19 de Março 2011.
Os interessados devem contactar directamente as organizações responsáveis por estes dois projectos.


Limpar o Bom Jesus do Monte
Um grupo de Braga, que a 20 de Março de 2010 ajudou a Limpar Portugal, em jeito de comemoração do dia do Pai e o aniversário do Limpar Portugal, propõe-se realizar uma acção de limpeza do bosque do Parque do Bom Jesus no próximo dia 19 de Março. Desta vez, um trabalho soft e educativo, com pais e
filhos. Vamos deixar esta floresta centenária num “brilho”.
Aproveitaremos para em parceria com a confraria do Bom Jesus, e com o apoio dos seus técnicos, proceder a algumas limpezas de residuos florestais para assim minimizar alguns ataques de infestantes e o potencial risco de incêndio.
Este movimento tem a imagem do Limpar Portugal 2010 e será tão alargado quanto a adesão.
Vamos 20 ou vamos 1.000! Mãos á obra novamente.
mais info: http://www.facebook.com/event.php?eid=191127840903722
Operação Limpar o Areal
O GAP está a ultimar os preparativos da Operação Limpar o Areal. Esta actividade viza a limpeza de lixos e resíduos indevidamente depositados nos espaços verdes das urbanizações do Areal e do Pachancho. Para além da recolha dos lixos pretendemos realizar a plantação simbólica de uma ÁRVORE, contribuindo para sublinhar as mensagens do Ano Internacional das Florestas, do Desenvolvimento Sustentável e da Responsabilidade Partilhada por todos.
mais info: http://gapbraga.blogspot.com/ ou http://www.facebook.com/GAPBraga

- Que vais fazer no dia 19 de Março?  Limpar e ajudar o crescimento florestal de Braga!

Sem comentários: