domingo, 23 de janeiro de 2011

A Ágora Bracarense...

...é uma associação cívica da cidade de Braga que trabalha para desenvolver oportunidades para os jovens no seu entorno.
O nosso objectivo é proporcionar aos jovens bracarenses de todos os estratos da sociedade a oportunidade de viver uma experiência intercultural e, ao mesmo tempo, ajudar ao desenvolvimento da comunidade local.
Isto é possível através de projectos, voluntariado, seminários, workshops e intercâmbios.

Nascida em 2005, a nossa associação surge da ideia de unir um grupo de amigos e colegas e elaborar um projecto, o qual consistia na criação de uma associação de carácter cívico.

A Associação Cívica Ágora Bracarense é uma associação, composta por jovens bracarenses que se prontifica a trabalhar em prol da cidade e do engrandecimento da nossa região, bem como da promoção daquilo que ela tem de melhor, as suas gentes.

O nosso grande objectivo é o de constituir uma ÁGORA, o espaço público por excelência, promovendo o debate e a troca de ideias entre os jovens e a sociedade, bem como a promoção do bom trabalho realizado pelos jovens bracarenses, nas mais diversas áreas.

Por outro lado, a Ágora Bracarense procura envolver os bracarenses em acções de voluntariado. Porque a acção voluntária é uma actividade imensamente enriquecedora para qualquer jovem e porque entendemos que, enquanto associação cívica temos uma importante palavra a dizer neste campo.

Somos e seremos sempre uma Ágora, isto é, um espaço público por excelência... o lugar da cidadania.

Sem comentários: