quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Ágora Bracarense participa em Seminário Internacional de Juventude no Reino Unido

Acedendo ao convite para a participação de um Seminário de Realização de Contactos na temática da Juventude e Igualdade, a Agora Bracarense far-se-á representar no Reino Unido pelo seu presidente, Tiago Mourão.

Esta oportunidade de participação em mais um projecto europeu não podia de forma alguma ser desperdiçada e apresenta-se como única para a promoção da nossa associação, bem como do trabalho por nós desenvolvido dentro e fora de portas.

Este seminário que promete ser interessante contará com uma tarde multicultural, uma visita a Leicester, desportos e exercícios e diversas outras actividades. Serão feitas apresentações das diversas associações presentes, bem como dos países que representam. Na referida tarde cultural, por exemplo, serão dadas a conhecer as gastronomias dos diferentes países e locais, bem como a música, vestuário, etc.

Haverá ainda lugar a apresentações da IGYLO versando múltiplas discriminações na juventude e questões relacionadas com “LGBT”. Intervirão ainda oradores convidados responsáveis pela Agência Nacional da Juventude (Reino Unido) e do Conselho Britânico da Juventude. Ainda haverá muito tempo para o desenvolvimento de projectos entre as organizações intervenientes, bem como o estabelecimento de contactos multilaterais com vista a posteriores parcerias.
Este encontro decorrerá em Loughborough (perto de Nottingham e Leicester, a uma hora e meia de Londres). Dada a urgência da confirmação da nossa participação, aqueles que se queiram juntar à iniciativa devem comunicar o mais breve possível o seu interesse.

Todos aqueles que estejam disponíveis a colaborar com este projecto de forma mais directa, mesmo sem se fazer deslocar ao Reino Unido, deverão colaborar na elaboração das respectivas e necessárias apresentações, de forma a garantir que a participação da Agora Bracarense esteja ao bom nível do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido nos últimos tempos em projectos como o “Yes Project” ao nível internacional.

Sem comentários: