terça-feira, 14 de agosto de 2007

Falecimento do Professor Doutor Lúcio Craveiro da Silva

É com profundo pesar que a Universidade do Minho comunica o falecimento do Professor Doutor Lúcio Craveiro da Silva, Antigo Reitor da Universidade do Minho e actual Presidente do seu Conselho Cultural. Hoje, terça-feira, dia 14 de Agosto, pelas 10h30m, será celebrada Missa de corpo presente, na Igreja de S. Vicente, indo a sepultar, seguidamente, no Cemitério de Monte D'Arcos, em Braga.

Com saudade recordaremos a obra do Professor Doutor Lúcio Craveiro da Silva, a sua humanidade, o seu amor às causas que defendia, e a sua incansável e generosa dedicação à Universidade. O Professor Lúcio será velado no Residência dos Jesuítas, na Rua de S. Barnabé, onde habitava. Hoje, terça-feira, dia 14 de Agosto, pelas 10h30m, será celebrada Missa de corpo presente, na Igreja de S. Vicente, indo a sepultar, seguidamente, no Cemitério de Monte D'Arcos, em Braga.

Professor Doutor Lúcio Craveiro da Silva
Nasceu em Tortosendo (Covilhã) em 1914; Doutor em Filosofia Social; Filosofia Social e Política e História da Cultura e Filosofia Portuguesa. Foi Director da Faculdade de Filosofia (1952/1958; 1971/1976; 1986/1994); Reitor da Universidade do Minho entre 17 de Dezembro de 1981 a 27 de Novembro de 1984; Presidente do Conselho Cultural da Universidade do Minho, desde 1995; Membro do Instituto de Filosofia LusoBrasileira; Membro da Academia das Ciências de Lisboa; A área científica principal da sua investigação era a História da Filosofia e da Cultura Portuguesa.

Fonte: Universidade do Minho.

Sem comentários: