quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Diário de Loughborough - 22/08


Depois do primeiro dia de trabalhos no Seminário "Diverse Opportunities for a Diverse Europe", o balanço da participacao da Ágora Bracarense é muito positivo.
Em Inglaterra a nossa associação tem a oportunidade de conhecer novos parceiros, bem como conhecer de perto o trabalho desenvolvido nas mais diversas organizações participantes.

22/08:
Depois da Abertura Oficial e de uma interacção entre os participantes, Dave Phillips (Senior Development Officer - National Youth Agency - http://www.nya.org.uk/) abriu o certame falando dos jovens e das politicas juvenis no Reino Unido e em Leicestershield ao longo dos anos.
Depois, foi altura para as organizações se conhecerem melhor, através da sua apresentação, bem como da apresentação dos seus países. Portugal, muito bem representado, fez uma excelente divulgação do nosso pais, com videos promocionais que espalharam a curiosidade entre os participantes. A Ágora Bracarense aproveitou tambem para distribuir a cada participante um CD com a sua apresentação e informação relevante sobre o nosso país e a nossa região.
Depois do almoço, seguiu-se uma excelente apresentação por parte de Bruno Selun da (IGLYO: http://www.iglyo.com/) sobre "Como Lidar com Multiplas Discriminacoes" que surpreendeu todos os participantes pela sua elevada qualidade.
A tarde e a noite foram reservadas para o Café Europa, um serão multicultural preparado por todos os participantes com muito empenho e com uma forte componente gastronomica, onde os bolinhos de bacalhau e o vinho do Porto brilharam entre as demais iguarias europeias.
Seguem-se mais quatro dias de trabalho que serão intensos e produtivos.
Mais informação sobre o evento sera disponibilizada em breve.

Nota: A Ágora Bracarense foi convidada para voltar a Loughborough a 4-11 de Setembro para um novo seminário: "Interfaith Youth Dialogue for a Common Europe". Os interessados devem contactar a Direcção (agorabracarense@gmail.com, 963260162)

Sem comentários: