sábado, 13 de janeiro de 2007

Yes Network Project

A Associação Ágora Bracarense, maioritariamente composta por jovens, irá participar no "YES Network Project", um projecto/parceria com outras cinco associações/instituições europeias. Este projecto pretende desenvolver uma rede de contactos e um trabalho conjunto, utilizando meios de comunicação à distância, e através de algumas reuniões entre as associações participantes.
Estas instituições pretendem realizar um trabalho de cooperação e troca de experiências do trabalho realizado e a realizar junto dos jovens, em cada um dos países em que actuam, dando um especial enfase aos jovens com dificuldades de inserção social.
Este projecto terá a duração de oito meses, repartido por diversas etapas: uma reunião inicial em Itália, no início do mês de Fevereiro, em que estarão presentes o Presidente da Ágora Bracarense, Tiago Mourão e a Vice-Presidente, Marta Ferreira. Posteriormente virá o trabalho de colaboração à distância, através da realização conjunta de um sítio de internet de divulgação e disseminação de boas práticas no trabalho com os jovens e de elaboração de "newsletters" para que os diversos participantes possam interagir e desenvolver da melhor forma o seu trabalho junto do seu público-alvo. Por fim, segue-se a implementação das iniciativas e actividades nos países participantes, à escala local e, ao fim dos oito meses, realiza-se uma Conferência Final, novamente em Itália, com a presença dos participantes neste projecto.
O papel da Ágora Bracarense neste projecto ambicioso será, enquanto associação recente, mais o de aprender e poder começar a desenvolver os seus projectos da melhor forma, aprendendo e colaborando com aqueles que já há muitos anos se encontram envolvidos na actividade associativa e de trabalho com os jovens.
É desta forma, tendo a oportunidade de desenvolver projectos como estes, que nós vemos a participação cívica. Uma oportunidade de jovens com valor e vontade de fazer algo participar, colaborando com ideias que se pretendem frutíferas, por um lado, e aprendendo, por outro, de forma a dar o melhor contributo para o desenvolvimento pessoal, em particular, e da sociedade, no geral.
Este projecto envolverá inúmeros jovens de forma directa e indirecta e todos eles darão o seu contributo fundamental para o sucesso do "Yes Network Project".
Digam "Yes" a este Projecto.

Sem comentários: