quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Ágora Bracarense no Yes Network Project


A Associação Cívica Ágora Bracarense fará parte do “Yes Network Project”, um projecto internacional que contará com a presença de várias associações de jovens de diversos países europeus.
Este projecto consiste num trabalho em rede protagonizado pelas instituições participantes e tem em vista a realização de iniciativas locais e a troca de experiências e boas práticas no trabalho realizado com jovens. Este projecto está especialmente vocacionado para a temática da exclusão social.
O trabalho a desenvolver será maioritariamente em rede, no entanto, já no início do mês de Fevereiro estas associações irão encontrar-se em Brescia (Itália) para arrancar com o projecto. Representarão a Ágora Bracarense o seu presidente, Tiago Mourão e a vice-presidente, Marta Ferreira.
O Yes Network Project terá a duração de oito meses de trabalho intensivo. Envolverá a elaboração de um sítio de Internet e a disseminação de boas práticas, com uma interacção constante entre as associações e um inter-acompanhamento das actividades a desenvolver em cada país: Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Polónia e Eslovénia.
A Ágora Bracarense irá portanto representar os jovens portugueses nesta iniciativa e tudo fará para desenvolver um trabalho frutífero.

Sem comentários: