domingo, 3 de setembro de 2006

Apresentação

A Associação Cívica Ágora Bracarense é uma associação, na sua maioria, composta por jovens que dá os seus primeiros passos.

Apesar de jovens e de estarmos a iniciar esta caminhada de participação e acção cívica temos objectivos claros:

Pretendemos constituir-nos como um fórum de debate cívico, chamando os jovens a reflectir sobre questões e temas da sociedade, numa perspectiva de discussão do presente e projecção do futuro. Isto, sem nunca olvidar o passado histórico das nossas raízes e da nossa cidade.

Porque denotamos um vazio de opiniões e de participação jovem na cena social e cívica, nomeadamente bracarense.

É nosso objectivo, igualmente, divulgar o trabalho produzido pelos jovens bracarenses com valor e mérito, que nem sempre encontram facilidades na transmissão à sociedade do produto do seu labor. Porque reconhecemos que em Braga existe muita matéria-prima física e humana, gostariamos de estar associados a todos aqueles que, por mérito próprio, merecem um reconhecimento do seu trabalho e mais oportunidades de divulgação do mesmo.

Assim, estamos abertos a colaborar, com jovens que tenham projectos e encontrem dificuldades à sua realização, com todo o tipo de instituições, sejam elas públicas ou privadas, no sentido de desenvolver programas, projectos e ideias.

Queremos ser uma associação de bracarense que sempre se prontificará a trabalhar em prol da cidade e do engrandecimento da nossa região, bem como da promoção daquilo que ela tem de melhor, as suas gentes.

Somos e seremos sempre uma Ágora, isto é, um espaço público por excelência... o lugar da cidadania.

Sem comentários: